quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rosa de Kawasaki

Outro dia, recebi de presente uma ROSA DE KAWASAKI com marcas deixadas pelo tempo e abandono. Foi feita ou comprada para ser presenteada a alguém que não lhe deu o devido valor. Abandonada, já a caminho do lixo, foi achada e trazida para mim, que a acolhi e a adotei como minha. Não sei quem a fez e para quem foi presenteada. Hoje, ocupa um local de destaque em minha casa. Sempre olho para ela com imenso carinho. Sinto-me desafiada a desvendar seus mistérios, a desfazer suas dobras, a conhecer-lhe os segredos. Consequi um diagrama, que, talvez, me leve a dobrar uma rosa igual.

A rosa abandonada, na verdade, é feita de duas, que, unidas, formam uma. Já consequi um rascunho, rosa, que, talvez, me leve a uma nova. Espero, em breve, ver brotar a primeira, completa, por entre meus dedos. Já sei que tal rosa é fruto de apenas dois quadrados de papel, muita paciência e dedicação. 




Nenhum comentário: